FANDOM

Beyblade (no original: 爆転シュート ベイブレード, Bakuten Shūto Beiburēdo, Bakuten Shoot Beyblade) é um mangá e anime baseado em um brinquedo de mesmo nome semelhante a um pião. A história é sobre um grupo de garotos que lutam com suas Beyblades fortemente energizadas, dominadas por Feras-Bit (que são espíritos de criaturas místicas e poderosas) sagradas. O anime Beyblade é licenciado pela Nelvana na América do Norte, onde sofreu várias modificações, como nos nomes e falas dos personagens,na trilha sonora e também alguns cortes e personagens inventados, que só aparecem pela voz (Dizzi, AJ Topper e Brad Best). O manga de Beyblade é publicado em Inglês na América do Norte pela VIZ Media, mantendo seu formato original da direita para a esquerda, porém os nomes foram trocados para serem ligados para a versão em inglês do anime. Em Singapura, é publicado em inglês pela Chuang YI. Em Portugal, o anime passou na TVI, no Canal Panda e no Panda Biggs.

HistóriaEditar

A série gira em torno de lutas entre equipes de Beyblade. A equipe principal, os Blade Breakers (no original: Team BBA), é composta por Tyson Granger (Takao Kinomiya, no original), Kai Hiwatari, Max Tate (Max Mizuhara), Ray Kon (Rei Kon) e Kenny/Chief (Manabu Saien/Kyouju) que lutam contra outras equipes para decidir os a campeões mundiais.

m modo mebuceta io "turvo". A série marca a estreia dos personagens principais e suas primeiras tentativas de tornarem-se campeões. Passando Japão, China, Estados Unidos, Europa e Rússia, os Bladebreakers, formados por Tysonny (que não luta, ajuda tecnicamente) vhajajjavz ganhando posições no torneio mundial, vencendo equipes como White Tigers, All Starz, Majestycs e Demolition Boys. Os Demolition Boys, a última equipe que os Bladebreakers enfrentam, representam uma ameaça, pois, liderados por Bóris, antigo treinador de Kai, e Voltaire, seu avô, planejam dominar o mundo. Eles levam crianças para sua abadia em Moscovo, e lá fazem uma lavagem cerebral, para fazê-las acreditarem que a vitória é tudo e a derrota é sinónimo de humilhação máxima. Sagas: torneio nacional, torneio asiatico, torneio americano, desafio europeu e campeonato mundial

Beyblade V-ForceEditar

Na segunda temporada, com a troca de estúdio, estréia o novo estilo de desenho no anime. As beyblades são modelos em 3D. O sistema Magtran e uma nova protagonista, Hilary (Hiromi no original), que não luta, mas ajuda a equipe torcendo e treinando-os também são apresentados. Basicamente, os Bladebreakers lutam contra duas coisas. A organização Psykick, que quer roubar as feras-bit deles, no final, o grande chefe da organização, Zagart, revela que as queria por que só o poder delas poderia fazer Zeo (ZO no original), o seu filho-robô baseado no verdadeiro que morreu num acidente, virar um ser humano. A outra ameaça são os Santos Escudos (Saint Shields). No inicio, eles apenas desafiam-nos e mostram o quanto são fortes, mas depois revelam que também querem capturar as suas feras-bit para lacrá-las numa rocha e impedir assim que o poder delas seja usado para o mal.

Beyblade G-RevolutionEditar

A temporada apresenta uma nova mudança no design. Um novo campeonato está iminente, mas dessa vez por mudança nas regras, os Bladebreakers separam-se e cada um tenta conseguir o título sozinho. Agora, o torneio estréia uma nova maneira de lutar, as equipas devem escolher dois ou três lutadores titulares e um de reserva. Dois protagonistas são adicionados: Daichi e Hiro (Hitoshi, no original), também conhecido por Shippuu no Jin (Jin Vendaval na versão brasileira e Jin de Gales, na portuguesa). A série mostra dois novos sistemas: Engine Gear e Hard Metal System. No final, os melhores lutadores da BEGA (Beyblade Enterteinment Global Association), uma organização que surgiu no lugar da ALB lutam contra Tyson e seus amigos para decidir quem dominará o mundo do beyblade.

Beyblade Metal Fusion                                                     Editar

Beyblade: Metal Fusion é um anime spin-off da série original: Beyblade e é baseado no mangá japonês, Metal Fight Beyblade. Ele é criado pela Tatsunoko Pro, Synergy SP, e é co-produzido pela Nelvana. Beyblade: Metal Fusion ia ao ar de seguna a sexta as 17:30 da tarde e 8:00 da manha no disney xd.Esta nova série apresenta um novo conjunto completo de caracteres e uma nova história. Com uma nova série a ser desenvolvido em 2008 a partir da série Beyblade que, uma vez concluído com a série original Beyblade, um mix de mídia desenvolvida tanto no anime como no mangá. Em contraste com trabalhos anteriores, que utiliza os quatro animais como motivos, Beyblade: Metal Fusion usa constelações como motivos. Além disso, no trabalho anterior, foi principalmente as batalhas de equipe, mas neste trabalho são batalhas individuais. o Japão foi o cenário da primeira série até o final.

Beyblade Metal MastersEditar

Depois de derrotar lightning l-drago, ginka parte em uma nova aventura rumo ao campeonato mundial de beyblade, com o seu novo bey: galaxy pegasus. no caminho para o campeonato, ele encontra velhos amigos, e novos rivais como masamune kadoya, dashan wang, alexie, julian konzern, argo garcia e damian hart. com a sua equipe gan gan galaxy composta por masamune, yu, tsubasa e como assistente técnica madoka, eles visam ir ao topo do mundo e ser o número 1. depois do final do campeonato, eles tem que salvar o mundo novamente, mas dessa vez, o problema é um velho amigo de masamune: toby, que foi transformado em faust. faust pretende fazer com que seu bey, twisted tempo gire no centro spiral, que é capaz de destruir o planeta. no final, gingka destroi a cidade hades, salva o mundo, e vence o campeonato mundial de beyblade.

Beyblade Metal FuryEditar

Beyblade: Metal Fury (versão original: Metal Fight Beyblade 4D) é o sexto anime da série Beyblade, e a terceira temporada da saga Metal criado por Takafumi Adachi. É a sequela do anime e mangá, ele é precedido por Beyblade: Metal Masters (Metal Fight Beyblade Explosion / Baku). A premissa da série é do novo Sistema 4D criado pela Takara Tomy. Junto com uma nova história, que envolve o principal protagonista da série, Gingka Hagane ser descoberto para ser um Blader Legendário. Bladers Legendário são Bladers que têm um pedaço do Fragmento de estrela encantado em seus Beys. Eles são as únicas pessoas que têm o poder de derrotar o deus da Destruição, Nemesis de governar o mundo. Gingka e Companhia terá que viajar ao mundo, assim como em Metal Masters para encontrar os bladers lendários restantes e destruir Nemesis uma vez por todas. Tal como acontece com todas as estações da saga Metal, Fury é separado em vários arcos de história que estão conectados uns com os outros.

Editar